BPM para MEI: desenvolvimento viável! - Mecertifiquei.com
8284
post-template-default,single,single-post,postid-8284,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-3.6,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive
 

Blog

BPM para MEI: desenvolvimento viável!

  |   Gestão de Processos BPM   |  
Todos nós conhecemos ou já ouvimos histórias de grandes organizações que começaram com uma pequena loja ou fábrica. Em todos esses casos os gestores sempre afirmam que a empresa se desenvolveu porque eles investiram em seus negócios e não desperdiçaram as oportunidades.

Diferente do que muitas pessoas pensam, no Brasil, as micro e pequenas empresas – MPE’s respondem por 98% do mercado empresarial tendo grande relevância. Desmistificando assim a ideia de que só as grandes e médias empresas e os grandes conglomerados econômicos empresariais, denominados de grupo de empresas, é que possuem destaque e influência na movimentação do ciclo econômico capitalista adotado pelo Brasil.

 

Mas, para que a Micro e pequena empresa se desenvolva é necessário que o gestor fique preparado para quando a oportunidade aparecer. Uma das formas para que essas empresas se desenvolvam é comprovarem que estão preparadas e seguem um padrão de qualidade. Umas das maneiras é a certificação.

 

Certificação BPM: o caminho para alavancar seus negócios!

No começo de toda organização, há adaptações. Afinal, a empresa está começando e criando uma identidade. Nessa fase, é comum que o empreendedor fique nervoso e decepcionado com sua equipe e sua capacidade de produção, do quanto se tem de desperdícios, atrasos e erros de comunicação, que levam à insatisfação do cliente.

 

Saiba que é possível reverter esse cenário e que a certificação é acessível para os micro e pequenos empreendedores. A Solução é o BPM, que significa Business Process Management (Gerenciamento de Processos de Negócios).

 

Ao adotar o BPM em sua pequena organização, seu negócio se tornará mais eficiente, sem desperdícios e atrasos. O que facilitará a comunicação e deixará os dados claros para o controle e a tomada de decisão, uma vez que essa ferramenta tem o objetivo de organizar as tarefas de seu negócio em uma ordem adequada.  O que otimizará o processo de entrega do produto ou serviço para o seu cliente.

 

Com o BPM, você poderá mostrar para os seus potenciais clientes que sua empresa apesar do pequeno porte está preparada para assumir o negócio. Afinal hoje as empresas não olham para o tamanho da organização no momento de fechar um negócio, mas sim para a sua estrutura.

 

Faça seu negócio alavancar! Entre em contato com a MeCertifiquei e saiba mais sobre como a sua empresa pode fazer para adquirir!

Está interessado em adquirir a certificação BPM?  Entre em contato conosco e acompanhe a página para artigos com mais informações sobre as principais certificações do país. Nós ajudamos a preparar sua empresa para o futuro!

Comentar