BPM - Business Process Management - Me Certifiquei
8214
post-template-default,single,single-post,postid-8214,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-3.6,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive
 

Blog

Business Process Management

  |   Gestão de Processos BPM   |  
Saiba mais como melhorar a cadeia de produção do seu negócio e alavancar a qualidade da sua empresa!

A MeCertifiquei.com lida diretamente com as melhores certificações do mercado, as auditorias certas para melhorar a qualidade da sua empresa e agregar credibilidade ao seu serviço. Nas últimas semanas falamos um pouco sobre as certificações FAMA e ABVTEX (confira aqui!). Hoje a pauta é a nossa terceira principal certificação, a BPM.

 

BPM é uma sigla para Business Process Management, que significa Gerenciamento de Processos de Negócios. Basicamente uma abordagem disciplinada para identificar, desenhar, executar, documentar, medir, monitorar, controlar e melhorar os processos automatizados ou não de sua empresa, no intuito de alcançar os resultados pretendidos consistentes e alinhados com as metas estratégicas de uma organização desde o planejamento destas.

 

Confira na imagem abaixo o modelo BPM:

Saiba abaixo os quatro benefícios que a certificação BPM traz para sua empresa:

1 – Definição e acompanhamento de processos e atividades

Facilita a definição dos processos e atividades na empresa. Ou seja, a partir dele os processos de negócio como venda, produção, contratação e vários outros, podem ser definidos com maior embasamento e, além disso, passam a ser visualizados com maior clareza pelos envolvidos, tornando assim mais fácil e viável alterações de melhoria nos mesmos.

 

2 – Gestão de documentação

O fato de permitir que documentos como relatórios, planilhas, apresentações e imagens sejam armazenados de forma simplificada e centralizada garante maior organização e segurança da informação em todos os processos cobertos.

 

3 – Radar de falhas

A partir do BPM, falhas como duplicidades, inconsistências e omissões são rastreadas com grande facilidade e assertividade, afinal, as informações estão armazenadas no sistema que identifica qualquer irregularidade através da constante verificação das ações executadas e do cruzamento de dados.

 

4 – Gestão de projetos

Tratando-se especificamente de gerenciamento de projetos, o BPM traz inúmeras funcionalidades que agregam valor e garantem eficácia. Algumas das principais e que valem ser citadas pelo grau de importância são: gestão de riscos, marcas e custos. Além disso, vale citar a gestão de documentos como grande fator positivo.

 

Saiba mais sobre a certificação nesse vídeo explicativo:

A MeCertifiquei é uma empresa especializada em certificações e promete dar o suporte necessário para alavancar a qualidade dos seus negócios. Seja uma empresa certificada em seu ramo de atuação!

Tem interesse por alguma certificação?

Nós da MeCertifiquei.com contamos com uma equipe preparada e especializada no ramo da certificação para pequenas e médias empresas! Entre em contato conosco e continue navegando pela nossa página e garanta o melhor para sua empresa!

Comentar