Indústria Têxtil no Combate ao Coronavírus - Mecertifiquei.com
8669
post-template-default,single,single-post,postid-8669,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-3.6,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive
 

Blog

Indústria Têxtil no Combate ao Coronavírus

  |   Sem categoria   |  

Cenário da Indústria Têxtil

A COVID -19 está afetando todo o país, consequentemente, a previsão é de que a economia passará por uma crise sem precedentes. O setor industrial, por exemplo, gerador da maior parte dos empregos no país, será extremamente afetado. Em suma, o presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Andrade, defende que “O uso de recursos públicos, escassos devido à situação fiscal, deve ser direcionado ao fortalecimento do sistema de saúde e ao alívio da situação financeira das empresas, para que se assegure a preservação dos empregos”.   

Enquanto isso, mesmo nesse cenário, em meio a pandemia, indústrias de diferentes portes estão se destacando com ações humanitárias. Reunimos aqui alguns exemplos da indústria têxtil, que comprovam que o brasileiro tem a capacidade de se reinventar em situações difíceis. Em conclusão, é um povo empreendedor nato, que está, em primeiro lugar, mostrando sua empatia. Para esclarecer, confira as ações abaixo.       

Ações da Indústria Têxtil

Por exemplo, a Companhia Industrial de Cataguases, em Minas Gerais, fez a doação de 400 respiradores N95 PFF2 e 3.800 metros de tecidos 100% algodão e 100% viscose para o Hospital de Cataguases (MG).

Mais importante, os tecidos vão gerar roupa de cama e jalecos para pacientes e toda a equipe de profissionais do hospital.

“Nossa prioridade é a saúde e bem-estar dos nossos colaboradores, seus familiares e de todos os moradores de Cataguases. Sabemos que teremos prejuízos em decorrência da paralisação, mas ainda assim não poderíamos deixar de apoiar os profissionais de saúde que tão bravamente estão na linha de frente no combate à essa pandemia”, conta Marcos Aurélio Rodrigues, Diretor Industrial da Companhia Industrial Cataguases.

Outro destaque em Minas Gerais é a Cedro Têxtil, que doou 20 mil metros de tecido para o governo do Estado, que serão utilizados, também, na fabricação de itens hospitalares.

Além disso, o Grupo Lunelli, que tem fábricas em Santa Catarina, São Paulo e Ceará, doou 10 respiradores para o Hospital São José de Jaraguá do Sul. Certamente, os aparelhos são fundamentais principalmente para quem atinge o estado grave da doença.  

Estes são apenas alguns exemplos. Além do foco em ações positivas que motivam e trazem esperança para a sociedade e os próprios funcionários, que se envolvem em projetos sociais importantes, utilize este período para ‘organizar a casa’. Repense estratégias, melhore a gestão, aproxime-se de seus colaboradores e de seus clientes. Certamente, você estará melhor preparado para o que virá.

Além disso, segundo o SEBRAE, as previsões estão na linha de que os impactos da pandemia nos negócios não devem ultrapassar 4 meses. Sendo assim, faça um plano de recuperação, prepare-se para voltar ainda mais capacitado.

Você conhece a certificação ABVTEX?

A ABVTEX – Associação Brasileira do Vestuário Têxtil – representa o esforço do setor das redes varejistas para a implantação de melhores práticas na cadeia produtiva que alimenta o mercado da moda. Acima de tudo, para que respeitam a segurança e saúde do trabalho. Em segundo lugar, para garantir para o consumidor final, um produto de qualidade produzido de forma adversa a qualquer tipo de trabalho análogo ao escravo. Posteriormente, isso traz mais credibilidade, maior poder de expansão e participação no mercado. Em suma, com a certificação sua empresa estará apta a vender para todos os signatários do programa.

Saiba mais: https://bit.ly/2vMiHBi

E a certificação FAMA?     

Com a Certificação – Facility and Merchandise Authorization Application and Instructions – mais conhecida como FAMA, sua empresa estará autorizada a fabricar produtos, componentes e também materiais que tenham qualquer propriedade intelectual ou controlados pelo The Walt Disney Company e seus filiados. Por exemplo, nomes, logos, marcas e personagens. Como resultado, seu sucesso estará garantido!

Saiba mais:  https://bit.ly/2y0sBzT

Procure um profissional 

A MeCertifiquei.com cuida de todos os processos para você obter a FAMA, a ABVTEX e outras certificações. É fácil! Entre em contato. Acima de tudo, nossa equipe está preparada para ajudar.  

Quer ficar por dentro das medidas no setor industrial em relação ao coronavírus? Para esclarecer, veja este vídeo que separamos para você: shorturl.at/ilBR1.

Comentar