MeCertifiquei.com - O que os seus clientes esperam? Credibilidade!
8533
post-template-default,single,single-post,postid-8533,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-3.6,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive
 

Blog

O que os seus clientes esperam de você?

  |   Certificação, Mercado, Sem categoria   |  
Todos procuram a resposta para essa pergunta. Alguns podem achar que é um produto bom e barato. Outros podem acreditar que é a agilidade e o bom atendimento. Claro que todas essas alternativas estão corretas. Mas, tem uma coisa que o cliente espera de você que às vezes acaba passando despercebida: a credibilidade.

Diego Maia, presidente do Grupo CDPV (Centro do Desenvolvimento do Profissional de Vendas), afirma para a revista Exame que além do respeito, agilidade no atendimento e a criatividade o cliente espera que a empresa tenha credibilidade. Ou seja, uma organização em que se possa confiar.

Para Maia, a coerência do discurso e o que ela realmente faz na prática é o que leva uma empresa a ter credibilidade no mercado com seus fornecedores e clientes. Por esse motivo, se o proprietário da organização age de maneira que contraria os valores que ele apresenta em suas propagandas, automaticamente não será levado à sério pelos seus públicos (tanto interno como externo).

Por exemplo, quando o cliente vai até a loja ele espera que o vendedor seja sincero em relação ao produto. Caso alguma informação seja omitida, a reputação pode ‘cair’.“Se um vendedor falta com a verdade, mente ou não tem a informação que o cliente necessita, a sinceridade é a opção que deve ser seguida.”, afirma Maia.

Principalmente em pequenas empresas, em que o acesso às informações é mais fácil e a confiança dos clientes consegue ser adquirida, fazendo a boa imagem se espalhar e o empreendimento crescer.

Afinal, ninguém gosta de se sentir enganado. E com diversas opções de serviços e produtos, cada detalhe é primordial no momento de fazer uma escolha.

 

Como provar a minha credibilidade? 

Em pequenos empreendimentos, que muitas vezes não têm recursos para  investir em grandes campanhas publicitárias que comprovem para seus públicos de interesse a sua credibilidade, todo investimento deve ser estratégico.

Uma das formas de dar segurança para os seus clientes é por meio de uma certificação. Quando uma empresa é certificada, o vendedor ou representante não precisa gastar tempo com discurso. Porque a reputação do selo fala por si só.

Por exemplo, a pequena padaria, se tiver a certificação PROPAN (selo importante na área de panificação), automaticamente comprovará para sua freguesia que seus produtos são feitos com qualidade, boa mão de obra e respeito com o meio ambiente.

Da mesma forma acontece em outras áreas, com as certificações ISO, PBQP-H, OHSAS 18001 e AS 8000. Que são um meio de comprovar que a sua empresa leva a sério os valores que a sociedade prioriza em uma organização.

Cada tipo de certificação tem suas exigências específicas, mas todas comprovam para seus clientes que podem confiar nos negócios. Se você quer saber mais sobre o assunto, continue navegando na nossa página e entre em contato! Nós da MeCertifiquei.com estamos preparados para atender a necessidade de sua empresa!

Comentar