Avanço da Disney: a certificação como oportunidade de negócios!
8504
post-template-default,single,single-post,postid-8504,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-3.6,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive
 

Blog

Avanço da Disney: oportunidade de negócios!

  |   Certificação FAMA   |  
Nos últimos tempos temos ouvido muitas notícias anunciando a compra de diferentes franquias pela Disney.  Segundo o portal de notícias Folha de São Paulo, em dezembro de 2017, a Disney acertou a compra de parte da 21st Century Fox. O que indica que a empresa deseja aumentar sua escala na competição com a Netflix e a Amazon.

Com a aquisição, a empresa (Disney) tem os ativos significativos da Fox como os estúdios que produzem Blockbuster, por exemplo, os filmes de super-heróis da Marvel, a franquia “Avatar” e as séries televisivas como “Os Simpsons”. Alterando assim, toda a dinâmica de mercado.

De acordo com Erik Gordon, professor da Escola Ross de Administração de Empresas, na Universidade do Michigan, “a Disney já é a segunda maior entre as gigantes da mídia. É previsível que fusões de gigantes como essas enfrentem mais escrutínio do que fusões em outros setores”.

Ou seja, para o pequeno e microempreendedor que deseja ampliar seus negócios, essa é a hora! Como?

A Disney não proíbe que empresas desenvolvam ou participem de alguma forma da cadeia produtiva de seus produtos – desde que sejam certificadas. Por exemplo, um pequeno produtor de tecido pode vender seu produto para uma grande empresa licenciada que produz camisetas do Mickey. Desde que ele comprove que respeita a legislação nacional e internacional (direitos trabalhistas, por exemplo).

A certificação que as empresas licenciadas exigem para fecharem negociações é a FAMA – Facilityand Merchandise Authorization Applicationand Instructions. Isto é, para a fabricação de qualquer produto, componente e materiais que tenham nomes, logos e personagens controlados pelo The Walt Disney Company (e olha que a lista é grande), é necessária a FAMA.

 

Saiba mais sobre a Certificação FAMA Disney em nosso artigo!

 

Confira a lista de algumas produções que estão sob o controle da Disney:

  • Avatar
  • Deadpool
  • X-Men
  • Planeta dos Macacos
  • Star Wars
  • Pixar
  • Marvel

 

Além dessa pequena lista há uma infinidade de obras cinematográficas e televisivas que a Disney está comandando há anos. Se você está em algum segmento e deseja produzir algum produto com esses temas, venha ser certificado pela FAMA e impulsione os seus negócios!

Nós da MeCerifiquei.com temos uma equipe especializada para entender a dinâmica do seu negócio e fazer com que adquira a certificação! Entre em contato!

Comentar